segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Green Plum Island: quando o amor se vê em cores


Informações básicas: (Informações retiradas do carrd da novel. Link no final da postagem)

  • Título: 青梅屿 [Green Plum Island]
  • Autor: 回南雀 [Hui Nan Que]
  • Capítulos: 53 + 5 extras
  • Gênero: Slice of life, Romance, Yaoi, Boy's Love

A novel narra a história de Yu Mian, um garoto que, aos 10 anos caiu de uma árvore e por algum motivo misterioso desenvolveu sinestesia, então ele consegue ver por cores e números as emoções das pessoas desde então.

Após o divórcio dos pais, Mian se muda para a ilha de Green Plum, para morar com seu avô. Lá, pouco antes de entrar para a universidade, ele conhece seu novo vizinho, Yan Kongshan, que é extremamente cobiçado pelas mulheres da ilha, dono de uma livraria de livros usados e cuidador de uma menina super fofa, a Yan Wanqiu.

Yu Mian fica fascinado por seu vizinho 10 anos mais velho (ok, eu achei isso um pouco estranho, mas enfim...) e assim como as mulheres da ilha, também tenta jogar seu charme pra cima do Kongshan. Só tem um pequeno problema: seu vizinho gatão é hetero. 

Tudo começa a ficar bagunçado na vida do nosso pobre protagonista quando ele percebe que Yan Kongshan fica amarelo para ele. Pela sua experiência, Yu Mian sabe que amarelo é a cor do tesão, e ele se pergunta se realmente viu direito aquilo. A partir daí, ele se aproxima ainda mais de seu vizinho, pra confirmar se ele havia realmente ficado amarelo para si.


Essa foi a primeira novel moderna que eu li e fiquei apaixonada. A escrita é leve e fluída, a autora conseguiu chegar ao ponto sem enrolar, mas também sem deixar lacunas na narrativa. 

Sentirei saudades de Green Plum Island. Eu recomendo muitooo essa novel, porque ela é bem fluída. A narrativa contém partes para +18, então se você é menor de idade, por favor, respeite a classificação indicativa. Atenção: contém age gape, crossdressing e menção à homofobia.

Aqui o carrd com a novel: https://greenplumisland.carrd.co. Ela também está disponível em português no Wattpad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário